Não compre, adote! Razões para adotar
Não compre, adote! Razões para adotar

Quando falamos de seres vivos, a palavra “comprar” nos soa estranha, porque o que um animal é capaz de nos dar e transmitir, não se pode comprar, nem há dinheiro no mundo para pagá-lo.

É certo que, infelizmente, adquirir um cachorro de raça deve ser, por regra geral, por meio de uma loja, mas existem cachorros preciosos que podemos adotar e lhes dar o lar cheio de amor que eles tanto precisam. Sendo assim: não compre, adote!

Vejamos então as razões lógicas pelas quais não devemos comprar e porque devemos adotar . Já que nosso conselho é “Não compre, adote”, se você não tiver uma base sólida para este argumento, leia nosso artigo e julgue por você  mesmo.

Não compre, adote. Por que não comprar?

 

Há coisas que não podemos obter com dinheiro. E essa é uma razão importante, mas há muitas mais que são de suma importância. O tratamento que os animais vendidos em lojas recebem está longe de ser o tratamento que nossos grandes amigos cães merecem receber.

Tratamento cruel

Os cães que adquirimos nas lojas são “feitos” em criadouros de cães. O primeiro tratamento cruel é com as fêmeas ou as mães dos filhotes que depois a gente compra. A única meta na vida desta cachorras de canis é parir, quantos mais melhor. Mais filhotes, mais dinheiro, por isso que os responsáveis dos criadouros fazem as cadelas ficar com uma cinta, e quando já não podem mais ter filhotes, ou os que nascem são deformados, elas são sacrificadas.

Mas isso não é tudo, os filhotes que nascem sem “qualidade” para eles, são sacrificados ou abandonados, enquanto que os de melhor aparência, são levados em longas viagens em caminhões com condições insalubres. De fato, em muitas ocasiões morrem mais da metade dos filhotes no trajeto. Já pensou nisso?

Devido a este tratamento, os filhotes que são comprados costumam ter problemas psicológicos devidos aos traumas vivenciados e portanto, um mal comportamento. Por isso, reiteramos nosso conselho: não compre, adote!

Não compre, adote. Por que adotar?

Cada vez mais, há cães abandonados por seus donos, ou inclusive por criadouros ou os que escapam dos canis. Normalmente, são animais que foram “descartados” porque já não são filhotes, ou que foram maltratados e se encontraram na necessidade de fugir.

Lembro de uma ocasião em que ia pela estrada e ao sair um carro do posto de gasolina, do nada saiu um lindo cachorrinho preto e branco seguindo o carro. Como se ouve, o mito de abandonar “o que não nos serve” nos postos de gasolina é verdadeiro. Um menino do posto de gasolina levou o cão para casa.

O que você vai ter em troca?

 

O que quero dizer com isto é que como este cão, há muitos cachorros que precisam de um lar para descanso e paz. Necessitam ser amados e também alimentar sua necessidade inata de amar. Porque um cachorro vai dar muito mais do que você pode lhe dar. Seus sentimentos são puros, sem maldade e um cãozinho vai oferecer um amor e carinho sem igual.

Pense que ao adotar um destes cães abandonados, você ensina uma lição ao mundo: para ser um cachorro bonito não é preciso ser um cão de raça. E também uma outra lição: ajudar um animal desamparado é uma demonstração de bondade e altruísmo.

Os animais respondem com amor ao amor, por isso que quando se adota um destes animais que tanto sofreram e você os trata como eles merecem, como o novo rei da casa, não haverá nada que o cão não faça para encher de amor e atenção os donos, em sinal de agradecimento por todo seu amor. E, além disso tudo, tem algo a mais em troca: você vai ganhar um amigo leal e amoroso por toda a vida, e a satisfação de saber que você colocou seu grãozinho de areia para fazer deste mundo um lugar melhor. Não compre, adote!

Fonte: https://meusanimais.com.br/nao-compre-adote-razoes-adotar/