Donos de cães e gatos têm personalidades bem diferentes
Confira as conclusões do estudo que aponta as principais diferenças de personalidade entre os donos de cães e gatos

Autor: Andreza Rossini e Fernando Garcel

Donos de cães e gatos têm personalidades bem diferentes

Cada vez mais presentes na vida cotidiana da atualidade, os cães e gatos já fazem parte dos lares de muitos e muitos brasileiros, fazendo com que mais atenção seja dispensada em relação ao tema pets e que o segmento de esforce para ter sempre novas ideias e produtos para conquistar o consumidor.

No entanto, embora haja pessoas que afirmam amar tanto cachorros como felinos da mesma forma, na grande maioria dos casos há uma preferência definida na mente de quem opta por ter um animal de estimação dentro de casa, e a Universidade Carroll, dos Estados Unidos, acaba de realizar um estudo especial sobre o assunto, mostrando como os cães e gatos podem ter favoritismo nessa disputa e quais são as principais diferenças na personalidade de quem opta por cada um deles.

Realizada com a participação de 600 estudantes universitários, a pesquisa que foi divulgada em evento da Associação de Ciência Psicológica, na cidade de São Francisco, foi focada na preferência das pessoas por cães ou gatos e também abordou as qualidades que os entrevistados mais apreciam nos seus animais de estimação.

Provando, mais uma vez, que a preferência mundial ainda é dos cachorros, o estudo revelou que 60% dos entrevistados amam os cães, enquanto apenas 11% se declararam amantes do mundo dos felinos. Os demais participantes do projeto afirmaram gostar de ambos os animais ou nenhum deles.

Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/noticias/caes-gatos/