Cresce em 92% o número de abandonos em nossa Região
Cresce em 92% o número de abandonos em nossa Região

O ano de 2019 está sendo uma grande decepção para nós, como humanos e protetores dos animais. Em relação ao mesmo período do ano passado o crescimento de abandono teve uma crescente de 92% (130 resgastes/abandonos em 2018) e (150 resgates/abandonos em 2019). Ainda não sabemos a causa que levou as pessoas a agirem de tal forma, a desumanidade é um grande fator somado a falta de punição.

O que Precisaríamos para diminuir esses casos que estão ocorrendo em nossa cidade? Bem,necessitamos de punições severas, multas e detenções, afinal nossos animais também são seres só que seres indefesos que não conseguem falar (Infelizmente) e o pior disso é, cade os direitos dos animais? Hoje em dia ficou fácil a pessoa abandonar seu animal e simplesmente descartar como se fosse um objeto, nada acontece, qualquer coisa eles ligam para a APAMS e normalmente dizem que não podem ficar com o cão e enfiam em nosso abrigo, a casos da pessoa simplesmente vir até ao abrigo e o abandonar ali na frente mesmo , sem nem falar nada, com a câmera filmando e tudo, sabem que nada acontece para atos criminosos como estes, famosa zona de conforto, “joga na rua que a APAMS salva”

Precisamos urgente de mudanças em nossa cidade, a questão aqui não é apenas amor pelos animais como todos deveriam ter, mas também entra a questão de saúde pública, atualmente temos mais de 300 animais você já parou pra pensar que se não existisse a APAMS eles estariam nas ruas e ainda mais se proliferando, imaginem só a bola de neve, precisamos de ajuda, da Prefeitura de todo mundo , essa causa é de todos nós.

Infelizmente se nada ser feito estamos “apenas” enxugando gelo, para cada adoção, fazemos 5 resgates, Precisamos de mudanças para já, URGENTE.