Como Adotar?

                                              Reflexões antes de adotar.

  • A adoção de animais não é só para quem quer chegar em casa e ser recebido com amor, carinho e felicidade por um bichinho fofinho. Ela exige responsabilidade e empatia por quem proporciona essa recepção calorosa depois de um longo dia de trabalho, estresse e preocupações, os animais de estimação - mas que também exigem cuidados nas horas difíceis como em casos de doenças.

  • Vistos como um objeto, muitos animais são abandonados e maltratados por diversos “motivos”, como falta de tempo, dinheiro, algum momento de mau comportamento ou até mesmo por terem crescido e não serem mais aqueles animais “fofos”.

  • Por que pagar preços exorbitantes por um animal, se existem diversos pelas ruas e abrigos, apenas esperando por um lar? Além disso, ao adotar, você contribui para a diminuição da superpopulação e dos maus-tratos.Um animal de estimação é como um filho, ele implica em responsabilidades, gastos, predisposição e vontade. Adoção ou compra precipitadas acabam resultando em abandono.

  • Caso você já tenha algum animal ou crianças pequenas em casa, pense na adaptação deles com relação ao novo bichinho.

  • Verifique se todos na sua casa estão de acordo com a adoção.

  • Se você quiser ajudar e tem condições financeiras, psicológicas e disponibilidade de tempo, procure fazer a adoção de animais com problemas físicos, de saúde ou idosos, que costumam ser os mais preteridos em feiras de adoção e nos abrigos.

  • Deve-se levar em consideração que o seu novo amigo poderá estar ao seu lado por mais de 10 anos. É uma vida inteira de amor, respeito, cumplicidade e responsabilidade.

Se você passou por todas essas etapas, está pronto para adotar um amigo ou ser adotado pelo mesmo.

   Após essa série de análise sobre a situação e o resultado sendo positivo, venha até o abrigo e passe por algumas simples etapas.

  • Para adotar um amiguinho do Abrigo de Animais da APAMS, o adotante deve comparecer à nossa sede, localizado na avenida Cascavel n:169, setor industrial Sul.

  • Certifique-se que seu quintal esteja apto(quintal fechado,limpo e com espaço para ele gastar toda a energia) a receber esse novo morador.

  • Tenha um veterinário de confiança, mas não se preocupe, caso você não tenha um, nos indicamos ele para você, lembre-se, com saúde não se brinca.

  •  Antes que você leve o seu amigo para casa, você deve agendar uma visita ao local onde o mesmo vai ficar, para termos a certeza de que o animal está indo para um bom lar, feito isso, se aprovado você volta ao abrigo fazer uma ficha de adoção do seu amigo e para registrarmos o lindo momento dos novos amigos.

  •  Os animais adultos já vão vacinados, vermifugados e castrados, os filhotes vão com carteirinha e poderão agendar a castração quando atingirem a idade adequada (ponto importante, não apenas para sua saúde, mas também para o controle da superpopulação). Por isso pedimos uma colaboração de R$50,00 para nos ajudar no abrigo.

 

...e o mais importante, eles não pediram para vir ao mundo e muito menos para serem abandonados, portanto cuide dele com muito amor e responsabilidades que tu verás que irá receber tudo em dobro.

  •  Quando um animal abandonado aparece para você ajudá-lo, alguma lição você tem para aprender. Se você for capaz de virar o rosto e seguir adiante, esta lição foi deixada para trás e lhe fará muita falta. ”  -Mauro Arruda